Google Adsense Topo
Policia

Sete detentos pulam muro e fogem de unidade prisional em Mongaguá

Um deles conseguiu ser localizado. Eles escalaram alambrados e o muro para conseguir fugir do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sadin (CPP).

30/08/2019 13h19
Por: Joanderson Andrade

Sete detentos conseguiram fugir do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sadin (CPP) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (29). Eles pularam muros e alambrados até deixarem o local, e pelo menos um deles já foi localizado.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a fuga ocorreu por volta das 00h15. Equipes da Polícia Militar foram acionadas após agentes de segurança da SAP notarem a movimentação dos presos.

Eles teriam pulado os alambrados da unidade até chegarem ao muro, que também foi vencido. Os militares fizeram buscas nas redondezas da unidade prisional mas somente um dos criminosos foi localizado. O caso foi registrado pela Polícia Civil.

A SAP reitera por ser uma unidade de regime semiaberto, conforme a legislação brasileira, não possui de vigilância armada, e que a permanência do preso neste regime se dá pelo senso de autodisciplina. Até a publicação desta matéria, os outros detentos não haviam sido localizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.