Google Adsense Topo
Política

JUVENTUDE NA POLÍTICA

DESAFIO DA FALTA DE REPRESENTATIVIDADE JOVEM NA POLÍTICA

02/09/2019 01h14
Por: Gabriel Resende
Gabriel Resende
Gabriel Resende

O que você sabe sobre política? Você é daqueles que prefere se abster por não entender nada? O Simples fato de você viver é por si só um ato político, você sabia?

 

Muitos de nós já ouvimos falar que a juventude é o futuro da nação, e isso é a mais pura verdade!

Mas nós, os jovens, precisamos mudar nossas ideias (as vezes generalizada) sobre o sistema político e começar a entender todo o processo. Precisamos disseminar a percepção de que você seja lá quem for, pode e deve fazer política!

Uma renovação no nosso cenário político é ideal, é necessário, mas para isso precisamos de pessoas, de gente que saiba o que é ser JOVEM e que se preocupam com o futuro que está por vir.

Temos grandes ferramentas a nosso favor, como a indignação e a vontade de mudança. O sentimento de decepção generalizada que sentimos com essa galera da classe política que está no poder é a maior força de motivação para a participação das diferentes juventudes do nosso país. Estamos vivendo uma fase bastante delicada e séria, o cenário político está polarizado, onde direita e esquerda discutem e nada resolvem, a falta de diálogo entre nossos representantes está sendo prejudicial para o andamento do progresso. Sentimos que a democracia está sendo deixada de lado para que os representantes eleitos levantem suas bandeiras e defendam suas causas próprias, ao invés de legislar para o bem coletivo.

Nós somos agentes de mudança, e temos de exercer nossa cidadania, não só com o voto, mas atuando de forma efetiva na política, cobrando, fiscalizando e buscando resultados. Devemos sair dos bastidores e fazer parte da mudança, para alcançar o objetivo principal, um país mais sério e melhor para se viver!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.