Google Adsense Topo
Denúncia

Terreno abandonado vira 'piscinão' e preocupa moradores em Mongaguá, SP

Eles temem que hajam focos do mosquito transmissor da dengue. Prefeitura diz que proprietário do local foi identificado e multado.

10/09/2019 00h14
Por: Joanderson Andrade
Fonte: G1

Um terreno abandonado tem preocupado moradores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, após as chuvas e o acúmulo de água transformarem o local em um 'piscinão'. De acordo com a população, a área fica próxima à avenida da orla da praia e pode se tornar focos do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Segundo apurado pelo G1, o terreno fica localizado na esquina entre as avenidas Governador Mário Covas Júnior e Dom Pedro I, no bairro Balneário Itaguaí. Imagens feitas com a ajuda de um drone pelo operário Sidney Oliveira, de 49 anos, mostram o local alagado e com água parada.

Sidney afirma que fotografou o terreno, no último sábado (7), durante um voo teste com um drone. "Sempre fotografo a plataforma de pesca, o pôr-do-sol na praia, mas dessa vez acabei reparando nessa situação lastimável de descaso na nossa cidade. É um abandono total. Moro em Mongaguá e já fotografei outros espaços abandonados. Eu sempre coloco nas redes sociais para as pessoas verem o que está acontecendo por aqui", disse ele.

Além da situação de abandono, Sidney relata a preocupação de moradores com a possibilidade de criação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. "É preciso uma ação de combate à dengue, é um risco para a população que mora em volta", falou.

Em nota ao G1, a Prefeitura de Mongaguá informou que foi notificada a respeito das condições do terreno, que é particular. O proprietário do local foi identificado e multado pela administração municipal.

Ainda segundo a municipalidade, seria construído um empreendimento imobiliário no local, no entanto, a obra não iniciada foi abandonada. A Vigilância Epidemiológica de Mongaguá realiza medidas de controle biológico contra infestações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.